SOBRE

Karina Barbosa é uma referência na moda e entretenimento ao nível dos PALOPs e um pouco por todo o continente africano. Empreendedora de sucesso, está à frente da maior agência de modelos e produtora de eventos de Angola, a STEP que fundou há 18 anos, realiza anualmente o Moda Luanda e os Globos de Ouro Angola, dois dos maiores eventos do calendário anual angolano, e lançou há 6 anos atrás uma marca de maquilhagem destinada a peles negras, a KB make up. A empresaria prepara-se para lançar em breve o Boss Members Only, um website por subscrição com conteúdos sobre empreendedorismo, carreira e lifestyle, virado para a formação online.

 

Depois de uma carreira de sucesso como manequim da Élite Portugal nos anos 90, Karina Barbosa conquistou o mundo da moda e do entretenimento em Angola descobrindo e formando jovens raparigas que transformou em grandes Top Models como  Sharam Diniz e Maria Borges que lançou para o estrelato mundial, ao mesmo tempo que produziu os maiores concertos e festivais de Angola com artistas de topo como Jay Z, Nicki Minaj, Missy Elliott, Mariah Carey, Chris Brown, R Kelly, Ne-Yo, Trey Songz, Rick Ross, Jason Derulo, Ciara, Ludacris, John Legend and Kelly Rowland  apenas para mencionar alguns. A sua empresa STEP produziu ainda conteúdos para TV como o programa “Mwangolé” emitido pelo Channel O da DSTV para todo o continente africano, e a mini-série “Caminhos Cruzados” emitida pela TPA1 e RTP África que foi prestigiada com o Prémio Nacional de Cultura e Artes em Angola. Karina Barbosa enveredou também pelo mundo editorial tendo sido uma das sócias-fundadoras e editora chefe da revista de sociedade “Talentos”, e mais tarde foi editora chefe da revista de moda “Chocolate” e coordenadora editorial das revistas “People” (sociedade) e “Carga” (música). Voltou ao mundo da televisão onde se tinha estreado como apresentadora ainda em Portugal no programa “Made in África” da RTP1 e RTP Internacional, tendo estado já em Angola à frente do programa “O que elas pensam” do canal ZAP Viva, do talkshow “Vamos Conversar” no canal Jango Magic da DSTV onde acumulou a apresentação e a produção executiva, e participou no concurso “Duelo dos Famosos” no canal Mundo FOX onde foi residente por uma temporada.

 

Na sequência do seu crescente prestígio pelo continente africano, KB foi convidada para servir como “International Guest Judge” nos Namibia Music Awards nos últimos 3 anos, e também numa das edições dos Uganda Music Video Awards. Em 2016 ela teve o seu perfil profissional publicado na Vogue Itália e também no livro francês da editora Global Africa “The Top 150 Most Influential People in African Fashion Today” pelo seu extraordinário trabalho na moda, gestão de carreiras de modelos e eventos, e venceu o prémio “Best African Promoter of the Year 2017” na terceira edição dos “African Entertainment Awards USA” que aconteceu em Nova Iorque, tendo recebido em Angola os prémios de Ícone da Moda, Líder de Negócios  de Moda & Beleza do Ano e Melhor Evento de Moda para o Moda Luanda nos Angola Fashion Awards 2018.

 

Como influenciadora social, KB chega até à sua rede de cerca de 300 mil seguidores e fãs através das plataformas Instagram, Facebook e Twitter, e inspira-os regularmente com posts onde partilha pensamentos, ideias, conselhos e dicas para que invistam na sua educação, independência e auto-confiança, e encoraja-os a perseguirem os seus objectivos e a lutarem pelos seus sonhos!