Decisions… decisions…

Antes de mais vou-te pedir algumas coisinhas simples:

  1. Respira fundo 3 vezes…
  2. Relaxa os ombros…
  3. Respira fundo mais uma vez
  4. Descontrai o rosto e sorri!

Na correria do dia-a-dia, com tantas solicitações vindas de todo o lado, às vezes esquecemo-nos de algo tão simples como apenas respirar fundo.

Acredito que tal como eu, tu também procuras trabalhar com eficiência e quem sabe até automatizar comportamentos para facilitar as coisas, mas será que estás empolgada com o que fazes todos os dias? Será que quando tomas uma decisão e dizes sim a algo, sentes-te feliz com isso? Será que as tuas ações fazem realmente sentido em relação ao que tu queres para ti, para a tua vida e para o teu futuro?

Uma decisão pode mudar toda a trajetória da tua vida!

A tua realidade é criada por decisões que são tomadas por ti todos os dias, todas as semanas, todos os meses… Pergunta-te a ti mesma se essas decisões são consistentes e se estão a ajudar-te a criar a vida que sonhaste para ti. Fecha os olhos e imagina o teu futuro. O futuro que para ti seria o ideal.

Sem limites, como seria a tua vida de sonho. Tenta fazer o quadro mais completo que conseguires: Onde moras, é um apartamento ou uma moradia? Quem mora contigo? Como é o interior da tua casa? O que é que fazes quando acordas? O que é que comes? Como és tu fisicamente? Como é que estás vestida? Como é o teu cabelo, a tua pele? Como é que te movimentas? Tens um carro? Qual é o teu carro? Trabalhas onde? Em quê? Com quem convives? Quem são os teus amigos… Se puderes descreve mesmo como são as 24 horas do teu dia ideal na tua vida ideal.

Depois de leres esse teu relato do que seria a tua vida ideal, se esses são os objectivos que tens e queres para ti, analisa como é o teu dia-a-dia agora, e pergunta-te se as decisões que tomas todos os dias fazem sentido em função dos teus objetivos.

Será que na tua vida ideal tu és saudável e elegante e no teu dia-a-dia faltas ao ginásio porque não te apetece ir ou não estás nem sequer inscrita, e em vez de comida saudável comes refeições super calóricas, cheias de gorduras, açucares e carbo-hidratos? Será que na tua vida ideal és uma grande empresaria, mas no teu dia-a-dia estás sempre a adiar o lançamento do teu negócio porque achas sempre que não tens tempo ou que ainda não está pronto ou perfeito para ser lançado? Será que no futuro que imaginaste para ti és a CEO da empresa mas no teu dia-a-dia não estás a dar 100% no trabalho que estás a fazer porque estás a permitir que distrações como fofocas, atrasos e implicância com colegas ou preguiça comprometam o teu ritmo e rendimento de trabalho? Será que no teu futuro imaginado tens um casamento apaixonado e emocionante mas no teu dia-a-dia te acomodaste numa relação sem paixão porque é o mais conveniente? Será que na tua visão és uma mulher destemida e cheia de realizações mas no teu dia-a-dia recusas boas oportunidades por achares que não estás preparada ou que não vais conseguir dar conta? Será que na tua vida de sonho tu recebes amigos fantásticos, super interessantes e bem-sucedidos em tua casa, mas no teu dia-a-dia tu dás-te e convives com pessoas básicas, acomodadas e sem objectivos na vida, que em vez de se empenharem em batalhar pelos seus objectivos só sabem falar da vida dos outros?

Eu aconselho-te a prestares muita atenção!

“Onde é que as minhas decisões não estão alinhadas com a minha visão?”

Esta é a pergunta que te deves fazer todos os dias, o dia todo. Porque cada coisa que tu fazes ao longo do dia ou está a colaborar ou está a prejudicar os teus objectivos. O que fazes, o que pensas, o que comes, com quem falas, o que lês, onde vais, a quem telefonas… TODAS estas DECISÕES te aproximam ou te afastam dos teus objectivos, todos os dias. Então pergunta-te SEMPRE: Isto está a aproximar-me ou está a afastar-me dos meus objectivos? E com a resposta deve vir também a ação certa para te aproximar da tua visão, do que tu queres para ti.

Deixo-te com este pensamento esta semana, e espero que com uma análise cuidada e alguns reajustes nas tuas decisões diárias, comeces a ver no reflexo do espelho o esboço do teu futuro, o futuro com que sonhas… E que seja um futuro brilhante!

Love

KB

Partilhar:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *