Desculpas… Desculpas… Desculpas!

Não tenho tempo, não tenho dinheiro suficiente, já não tenho idade, não sei como fazer, estou muito cansada, não tenho apoio, estou demasiado ocupada, não é a altura certa, não me sinto inspirada, não tenho investimento, não conheço as pessoas certas, não tenho o suporte necessário…

É muito fácil e vais sempre arranjar maneira de recorreres a estas e outras desculpas para não fazeres o que deverias estar a fazer, ou para não mudares as coisas na tua vida que não estão a funcionar. Vão sempre haver pessoas que te vão parecer mais capacitadas, que parecem saber mais do que tu, vais estar sempre ocupada com alguma coisa ou a altura não te vai parecer a ideal… Sim, é verdade que teria sido melhor teres começado há 5, 10 ou 15 anos atrás… Mas tu não podes mudar o passado. Podes sim construir um futuro. Mas tens que ser consciente e realista em relação a COMO queres de facto viver a tua vida, e COMO É o futuro que queres criar para ti.

Se queres continuar a arranjar desculpas, ok. Mas por favor ASSUME que a tua vida não será de acordo com o verdadeiro potencial que ela tem, e que tu não serás tudo o que tu poderias vir a ser.
Se dizes que não te consegues levantar cedo então assume que terás menos 2 ou 3 horas de produtividade no teu dia, e que provavelmente vais ver a outra pessoa que acorda mais cedo e que produz mais ter aquela promoção e o aumento de salário que tu gostarias ter. Se dizes que não tens tempo para ir ao ginásio, então assume que não terás um corpo forte e tonificado como o da outra que com ou sem vontade vai sempre treinar pelo menos dia sim dia não. Se dizes que não consegues resistir a doces, fritos e comidas super calóricas, então assume que não serás elegante e não terás uma pele bonita e radiante como aquela que tem cuidados com os alimentos que ingere. Se estás demasiado ocupada para começares aquele negócio com que sempre sonhaste, então assume que não terás o dinheiro, as viagens, o carro, as roupas e o life style da outra que depois de sair do emprego ainda fica mais 4/6 horas por dia a trabalhar para lançar e desenvolver um outro negócio, e que sacrifica os fins-de-semana, a praia, o cinema e as festas porque tem que trabalhar no seu negócio. O sucesso tem um preço, e a questão que se coloca é se tu estás disposta a pagar esse preço que é a dedicação, o empenho, o esforço e a consistência. O que tu queres tem que estar alinhado com o que tu pensas e com o que tu fazes.
Todas as escolhas que fazemos têm consequências e tu não podes querer colher os frutos de uma árvore que não plantaste!


É impossível colheres resultados de um trabalho que não fizeste. Simples assim.

Love,

KB

Partilhar:

6 Comments

  1. Lly Fonseca
    March 14, 2019 / 11:12 pm

    É impossível colheres resultados de um trabalho que não fizeste… Uma frase que resume a vida de milhares mulheres, inveja o que vê mas não quer trabalhar para o ter, o destino é nosso e sim podemos muda-lo, devemos é ter a noção de que a causa dos nossos problemas somos ” Nós “

  2. janeth filipe
    March 16, 2019 / 11:26 am

    concordo com tudo e acho que em alguns aspectos tenho de ter mais foco e determinação. por que a vezes que uso a ocupação do trabalho para não cuidar de mim e fazer coisas para me entreter e livrar-me do strsss. amei as dicas bjos

    • adminsera
      Author
      March 19, 2019 / 9:00 pm

      Super importante cuidarmos de nós Janeth!
      Eu também tenho tendência para ser workaholic, e uma dica que ouvi numa entrevista da Oprah e que comecei a implementar foi colocar na minha agenda as actividades para cuidar de mim, tal como coloco as reuniões e os trabalhos. Então apondo a hora de treinar, de ir ao cabeleireiro, de fazer uma massagem, ler, fazer as unhas e até hora para almoçar ou lanchar com amigos. E olha que funciona muito bem!
      Se não cuidarmos de nós quem vai cuidar?
      Um dia destes vou escrever no blog sobre como melhor organizar o tempo, ok?
      Beijinhos

  3. Rosa Carina Murça
    March 18, 2019 / 10:52 am

    Gostei imenso da frase que é impossivel colher resultado de um trabalho que não se fez….
    Comecei agora um negócio,não esta a ser fácil admito,mas pelo menos me sinto mais orgulhosa de mim agora por estar a tentar….
    Obrigada Misskb pelas dicas

    • adminsera
      Author
      March 19, 2019 / 8:54 pm

      Parabéns pelo teu novo negócio Rosa!
      Também já tive que começar várias vezes e sei bem que não é nada fácil… Mas o importante é que estás a FAZER.
      Lembra-te sempre que PROGRESSO é melhor do que perfeição. O importante é estares sempre a trabalhar no teu projeto e a andar para a frente, independentemente da velocidade.
      Não te compares a ninguém e traça o teu próprio percurso.
      Boa sorte!

  4. April 11, 2019 / 12:35 pm

    There is certainly a great deal to know about this issue.

    I really like all the points you’ve made.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *