Seychelles…puro relaxe no Índico!

Antiga colónia Britânica que se tornou uma República Independente da Commonwealth em 1976, as Seychelles são um encantador arquipélago de ilhas a noroeste de Madagáscar, rodeadas de um mar esmeralda deslumbrante!

Visitei este destino com a minha irmã Andreia no Reveillon de 2014, que resultou numas férias muito relaxantes onde o destaque foram as maravilhosas praias, a comida deliciosa, o sol generoso e o mar de águas tépidas que são uma verdadeira delícia. Aproveitamos ainda outras atividades como passeios de barco, tours pela acolhedora cidade capital, snorkeling e claro, inúmeros momentos de massagens e relaxe no SPA do resort.

Situadas no meio do Oceano Índico, estas ilhas descobertas por Vasco da Gama  em meados de 1500 são muito bonitas e apaziguantes, e os passeios de barco são obrigatórios para apreciar vistas de cortar a respiração e um pôr-do-sol inesquecível!

São um bom destino para umas férias com o objectivo de desligar do stress do dia-a-dia profissional, disfrutando de praia, natureza, mergulho, caminhadas e observação de algumas espécies raras de aves.

A não perder nas Seychelles:

  1. Visitar as belíssimas praias: Anse Intendance, Petite Anse, Royale Beach e Takamaka Beach estão entre as melhores opções.
  2. Um agradável passeio de barco para conhecer a ilha privada Chauve Souris, almoçar por lá  e fazer mergulho
  3. Explorar a Ilha principal- Mahe
  4. Passear no Jardim Botânico Nacional
  5. Fazer uma caminhada pelo Copolia Trail para desfrutar da natureza
  6. Marcar um tour pela cidade Victoria
  7. Subir a montanha Morne Blanc para respirar o ar puro e desfrutar das deslumbrantes vistas panorâmicas sobre a Ilha.
  8. Passear pelo Museu de História Natural, numa encantadora pequena casa de dois andares em Victoria onde ficará a saber como nasceram as Seychelles e quais os seus animais e plantas.
  9. Visitar o Tea Factory um espaço onde encontra uma loja de chá tradicional, com bonitas vistas para tirar fotos e observar pássaros e plantas locais.
  10. Ir ao Victoria Market para fazer comprar de artigos locais e de outras recordações das Seychelles.

Partilhar:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *