Turks and Caicos…50 tons de azul!

Situadas nas Caraíbas as deslumbrantes ilhas de Turks and Caicos, e o estonteante mar que as rodeia, parecem ser literalmente do outro mundo!

Foram as minhas segundas férias de 2019 (depois do Dubai), que fiz na companhia da minha querida amiga Mell em Maio passado, e tivemos o prazer de estar na que é considerada uma das 5 mais belas praias do mundo, onde a água é tão límpida e transparente que os peixinhos nadam ali mesmo à beirinha, à volta das nossas pernas.

Apesar de terem o seu Governador, as Ilhas Turks and Caicos são consideradas território Britânico autónomo. Um verdadeiro paraíso na terra, serviram de set para algumas das filmagens dos filmes do franchise “Piratas das Caraíbas”, e são um destino ideal para descomprimir, ler, desfrutar de passeios de barco, fazer mergulho e outros desportos aquáticos ou simplesmente esquecer que há qualquer tipo de problema na nossa vida!

A não perder em Turks and Caicos:

  1. Visitar a belíssima praia Grace Bay Beach, há anos no top das melhores praias do mundo
  2. Passear em Little Warer Kay- A ilha das Iguanas
  3. Visitar o Cockburn Town Lighthouse- o famoso farol
  4. Ir até Gibbps Cay para mergulhar e interagir com stingrays (raias) do sul
  5. Mergulhar em Grand Turk Wall e Smith’s Reef- Os melhores locais das ilhas para snorkeling para apreciar corais e vida marinha numa imensidão de mar azul
  6. Visitar o Turks and Caicos National Museum- Arquivo, biblioteca, loja de recordações e museu, tudo num só lugar! Localizado num dos mais impressionantes edifícios coloniais- Guinep House, a história das Ilhas Turks and Caicos pode ser explorada nas várias exposições do museu, entre elas selos, moedas e fotografias, relíquias e artefactos recuperados de navios naufragados.
  7. Observar as baleias em Salt Cay
  8. Fazer kiteboard nas águas da praia Long Bay Beach
  9. Ir à famosa festa “Fish fry” que acontece todas as quintas feiras com gastronomia, artesanato, música, grupo carnavalesco e muita animação.
  10. Experimentar a extraordinária culinária do Caribe no restaurante Coco Bistro    

Partilhar:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *